Guariba Notícias - 17 anos com você!

Um jornal a serviço da informação!
História do jornal

O Jornal Guariba Notícias foi fundado no dia 12 de agosto de 1995 (Dia Nacional das Artes), e de lá para cá vem circulando regularmente suas edições.

O Guariba Notícias nasceu da importância e da necessidade de se continuar registrando os fatos, histórias e as próprias notícias, marcantes ou não, que acontecem não só em Guariba, como na região, no Estado, no país e no mundo, uma vez que a área da comunicação impressa vem assumindo cada vez mais espaço na vida das organizações em função do crescente aumento dos fluxos de informações.

Sempre trazendo as notícias de Guariba e região com credibilidade, um meio de comunicação que registra os fatos que mudaram e continuam mudando a história da cidade. Para tanto, busca incessantemente o aperfeiçoamento, a detecção das necessidades de seu público e, sobretudo a qualidade jornalística.

O projeto editorial a cada dia vem sendo reestruturado, para facilitar e tornar a leitura mais agradável – contém informações do interesse da comunidade, para melhorar o dia-a-dia, as informações a seus anunciantes e leitores, por meio de um diversificado incremento jornalístico e também levando em conta a melhoria da qualidade de vida.

O Jornal Guariba Notícias tem se destacado consecutivamente ano após ano, mantendo sua transparência, ética, bom senso, caráter e honestidade.

Guariba, mesclando história, força de trabalho, educação e progresso, vivenciou o auge do café e da cana-de-açúcar, despontando com grandes polos agrícolas e tecnológicos.

Com todos esses aspectos modernos e positivos, Guariba ainda preserva o romantismo e a qualidade de vida das cidades do interior do Estado e caminha a passos largos para um futuro cada vez melhor.

Essa é um pouco da história do único jornal impresso local, que sobrevive, mesmo com as dificuldades e obstáculos do dia-a-dia, 16 anos sem deixar de circular uma só edição. Agradecemos imensamente a colaboração e carinho que recebemos de todos os nossos assinantes, anunciantes e leitores, e queremos continuar nesta batalha por mais 10, 20, 30 anos.


Compromisso com o leitor

Para levar a notícia até o leitor, o início foi mesmo difícil porque a equipe tinha somente a coragem para instalar a empresa e fazer circular o hoje semanário Jornal Guariba Notícias, dada a importância de trazer o fato, a notícia até os leitores, de um modo geral. Tudo pela vontade de mostrar o trabalho de um jornal, que acabava de nascer.

Primeiramente, o jornal Guariba Notícias era em formato Tabloide com circulação quinzenal. Posteriormente passou a ser em formato Germânico e, quando passou ao formato Standard, vieram duas modificações. O jornal começou a circular semanalmente, estampando também páginas coloridas.

Por cerca de três meses, inicialmente, o jornal Guariba Notícias era distribuído gratuitamente como forma da população conhecer melhor o novo veículo de comunicação na cidade. Depois surgiram então as primeiras assinaturas e vieram os anunciantes, colaboradores, parcerias, enfim, pessoas acreditando em nosso trabalho, nessa difícil atividade profissional que é a arte de fazer jornal. Fatos que deixam seus diretores muito felizes porque até hoje, existem não só os assinantes como anunciantes que, desde a primeira edição, acompanham e permanecem confiando no trabalho da equipe.


Prêmios, reconhecimentos, homenagens

Durante o tempo em que o jornal Guariba Notícias está prestando serviços para a cidade e região, e agora até ao Estado, a equipe vem recebendo homenagens, certificados de Destaque do Comércio, de Consagração Pública, visita de muita gente importante, inclusive estudantes à Redação. Além disso, fatos marcantes nesta atividade como Diploma de Honra ao Mérito e muitas lembranças de amigos.


Diretoria

Domingos Oliveira (Guta) – Diretor

Ana Lúcia Castro (Jornalista)

Breila Maria R. Oliveira (Jornalista)

PUBLICIDADE
PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES BOVESPA